Fundhas reduz espera em 70% e deve zerar fila até o fim de março
10/03/2017
Alunos da Fundhas durante encontro de encerramento das atividades do primeiro semestre de 2016
A fundação atende gratuitamente crianças e adolescentes, de 6 a 18 anos, no contraturno escolar em 18 núcleos da cidade Foto: Divulgação

Fundhas

A Fundação Hélio Augusto de Souza (Fundhas) atingiu neste mês a redução de 70% na lista de espera de crianças e adolescentes candidatos a ser atendidas pela instituição. Em janeiro, a lista tinha 450 alunos. Agora, 315 já foram matriculados.

Por enquanto, foram 126 adolescentes matriculados na Divisão de Empregabilidade e 189 na Divisão Regional. A previsão é que até o final do mês todos os interessados devam ser admitidos, de acordo com os critérios sociais exigidos.

Na Fundhas, os alunos de 6 a 14 anos terão acesso a atividades socioeducativas. Já para os dos 15 aos 18 anos serão oferecidas oportunidades para cursos de iniciação profissional.

A Fundhas, que é mantida pela Prefeitura de São José dos Campos, atende gratuitamente crianças e adolescentes, de 6 a 18 anos, no contraturno escolar. São 18 unidades distribuídas nas regiões da cidade.