UBS do Paraíso do Sol promove caminhada pelo Dia da Mulher
10/03/2017
Caminhada no Paraíso do Sol
A atividade reuniu 70 pessoas da comunidade, entre usuários e funcionários da unidade, que percorreram algumas ruas do bairro Foto: Divulgação

Secretaria de Saúde

A Unidade Básica de Saúde do Paraíso do Sol, na região leste da cidade, promoveu uma caminhada na sexta-feira (10) em comemoração ao Dia da Mulher.

A atividade reuniu 70 pessoas da comunidade, entre usuários e funcionários da unidade, que percorreram algumas ruas do bairro, chamando a atenção da população para a necessidade de se combater a violência contra a mulher.

Durante a semana, outras unidades básicas de saúde da Prefeitura também promoveram ações de conscientização, como palestras na sala de espera, campanha de orientação sobre saúde preventiva, distribuição de material informativo e café da manhã para os usuários.

Na segunda (13) e terça-feira (14), o Hospital Municipal também programou atividades para comemorar a data, como uma feira de artesanato, das 8h às 16h, e palestras sobre saúde da mulher, às 9h, com o médico ginecologista Renato Manzini, e às 14h, com a psicóloga Maria Aparecida Nunes do Prado.