Seletivas de futebol masculino avançam para a reta final
11/03/2017
Meninos participam de seletiva de futebol sub-13 no Poliesportivo João do Pulo
A última seletiva da categoria sub-13 do futebol masculino foi realizada no Poliesportivo João do Pulo, no Jardim Satélite Foto: Beto Freitas/PMSJC

Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida

No início da próxima semana, a Prefeitura de São José dos Campos finaliza as seletivas de futebol masculino. As oportunidades são para jovens de três categorias de base, nascidos no período de 1997 a 2003.

Duas delas já terminaram a fase avaliações neste sábado (11). A última peneira das categorias sub-11 e sub-13 foi realizada no Poliesportivo João do Pulo, no Jardim Satélite (região sul). Participaram garotos nascidos de 2004 a 2007.

Os trabalhos da equipe técnica recomeçam nesta segunda-feira (13), às 8h, no Parque da Cidade (Avenida Olivo Gomes, 100, Santana). Neste caso, a escolha será num só dia para os jogadores sub-20, para interessados que nasceram entre 1997 e 1999. O grupo selecionado poderá fazer parte da delegação joseense em competições oficiais, além de integrar time que representa a cidade nos campeonatos federativos.

A maratona de testes, que começou na quarta-feira (8), se encerra na próxima terça (14), com a seleção de atletas na região leste, marcada para o campo do bairro Vista Verde, na Rua Cidade de Lima. Serão em dois horários. Às 8h, serão avaliados os garotos do sub-17 (nascidos em 2000 e 2001). E na parte da tarde, às 14h, os candidatos da categoria  sub-15 (2002 e 2003) vão tentar a vaga na equipe da cidade.

Em todas as seletivas, é preciso chegar com 15 minutos de antecedência, portar vestimenta adequada para a modalidade e levar documento de identidade original. Quem tem menos de 18 anos precisa obrigatoriamente estar acompanhado do responsável.

Dessas cinco categorias, quatro são do programa Atleta Cidadão (sub-11, sub-13, sub-15 e sub-17) e uma da equipe principal (sub-20), que é mantida por meio do Fadenp (Fundo de Apoio ao Desporto Não Profissional) e representa a cidade nos Jogos Regionais e Abertos.

Pelo naipe feminino, a avaliação havia sido realizada na quinta-feira (9), no clube Thermas do Vale. Dezesseis meninas da categoria sub-17 (nascidas de 2000 a 2002) estiveram presentes. Cinco foram pré-selecionadas e vão treinar com o elenco no período de adaptação.

Mais informações na página do Atleta Cidadão ou pelo telefone 3932-8641.