Conferência da Saúde das Mulheres vai ser neste sábado
14/03/2017
Mulheres durante palestra no Hospital Municipal
A participação feminina de todos os setores na discussão dos temas atuais é muito importante para a elaboração de propostas para a área Foto: Beto Faria/PMSJC

Secretaria de Saúde

O Conselho Municipal de Saúde (Comus) realiza neste sábado (18) a 1ª Conferência Municipal da Saúde das Mulheres. O evento, que tem apoio da Prefeitura, será das 8h às 13h, na Casa do Idoso Centro (Rua Euclides Miragaia, 508).

A conferência pretende reunir 100 delegados e 20 ouvintes. Ela é aberta a usuários, trabalhadores do setor público ou privado (com ou sem fins lucrativos, mas sem cargos de chefia) e gestores (profissionais que exercem funções de liderança).
As inscrições devem ser feitas até quinta-feira (16) pelo email comus02@sjc.sp.gov.br ou na sede do conselho, que fica na Secretaria de Saúde (Rua Óbidos, 140, Parque Industrial).

Saúde das Mulheres: Desafios para a Integralidade com Equidade. Esse é o tema da conferência, que vai trabalhar quatro eixos: o papel do Estado no desenvolvimento socioeconômico e ambiental e os reflexos na vida e na saúde das mulheres, o mundo do trabalho e as consequências na vida e na saúde das mulheres, vulnerabilidades nos ciclos de vida das mulheres na Política Nacional de Atenção Integral à Saúde das Mulheres, políticas públicas para mulheres e participação social.

O encontro também terá uma palestra com a psicóloga Rosana Laiza, pesquisadora científica e presidente da Associação Nacional da Síndrome do Pânico. Ela vai abordar como tema a saúde mental das mulheres.