Alunos da rede municipal participam de evento de ciência
15/03/2017

Secretaria de Educação e Cidadania

A Prefeitura de São José dos Campos vai proporcionar para cerca de 380 crianças do ensino fundamental um dia de jovens cientistas. Alunos de cinco escolas municipais, com idade entre 8 e 10 anos, vão participar do Science Days, que é organizado pelo Instituto Alpha Lumen.

O evento, que fomenta o empreendedorismo entre jovens e crianças e é aberto à comunidade, será realizado na sexta-feira (17) e no sábado (18), das 10h às 17h, no Centro de Formação do Educador (Cefe), que fica na Avenida Olivo Gomes, 250, Santana. A entrada é gratuita ao público.

Os estudantes vão participar de oficinas e palestras, entre outras atividades. Entre os palestrantes confirmados, estão o diretor do Kennedey Space Center (da Nasa), George Francis Gabrielle, o cofundador da empresa espacial brasileira Airvantis, Lucas Fonseca, a professora Maria Elizete Kunkel, da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp), e o pesquisador Carlos Alexandre Wuensche, do Inpe.

Inspirado no Dia do Espaço da Flórida, o Science Days é uma oportunidade para a educação e a sensibilização sobre a importância da ciência e tecnologia, indústria aeroespacial e o impacto na economia. O Instituto Alpha Lumen foi selecionado pelo Conselho da BFCC (Brazil-Florida Chamber of Commerce) e a Nasa (Agência Espacial Americana) para receber o evento.

O Science Days visa destacar a importância da ciência, tecnologia, engenharia e matemática para estudantes universitários, crianças, famílias e a comunidade. O público tem a chance de conhecer empresas, institutos de pesquisa e universidades, além de projetos, produtos e iniciativas nessas áreas desenvolvidas em São José dos Campos e no mundo.

Mais informações pelo telefone 3207-5060.