Ação educativa orienta motociclistas na região leste
16/03/2017
Réplica inflável de capacete
Uma réplica inflável em formato de capacete será usada pelos agentes para chamar a atenção sobre o uso dos equipamentos de segurança Foto: Beto Freitas/PMSJC

Secretaria de Mobilidade Urbana

Os motociclistas que passarem pela Marginal da Dutra, sentido Rio-SP, nesta sexta-feira (17), participarão de uma ação educativa sobre a conscientização da segurança no trânsito. A ação está prevista para ocorrer entre 9h e 11h, próximo ao Atacadista Makro.

A blitz contará com uma réplica inflável em formato de capacete e placas para fotos com a mensagem “Eu sou mais um por um trânsito mais seguro”. As fotos estarão disponíveis na página da Prefeitura.

A campanha tem caráter preventivo e visa salvar vidas, chamando a atenção para o uso de equipamentos de segurança e para medidas de trânsito seguro e responsável.

Iniciada neste ano, a campanha tem parceria com a Polícia Militar, Polícia Rodoviária Estadual, Polícia Rodoviária Federal, Corpo de Bombeiros, Detran e Guarda Civil Municipal.

Já foram realizadas ações na Marginal da Dutra e Estrada Velha Rio-SP (SP-66), zona norte e sul da cidade, abordando cerca de 330 motociclistas, com 7 autuações.