Semana da Água traz de volta a revitalização de nascentes
22/03/2017
Plantio de mudas de árvores nativas na Fazenda Banco da Serra, em São Francisco Xavier
O plantio de mudas de árvores nativas na Fazenda Banco da Serra, em São Francisco Xavier, deu início às atividades da programação Foto: Divulgação

Secretaria de Urbanismo e Sustentabilidade

A Prefeitura de São José dos Campos começou as atividades da Semana da Água na terça-feira (21), em São Francisco Xavier. No evento, realizado na Fazenda Banco da Serra, foi feito plantio de mudas nativas do Programa Municipal de Pagamento por Serviços Ambientais.

O evento continuou nesta quarta (22), Dia Mundial da Água, com a retomada do programa Revitalização de Nascentes. Para marcar a iniciativa, foi realizada na parte da manhã uma atividade de plantio de mudas nativas, com participação de estudantes da rede municipal.

Também nesta quarta, às 14h, a Prefeitura vai apresentar os projetos relacionados à preservação de recursos hídricos durante a reunião extraordinária do Conselho Municipal do Meio Ambiente (Comam), que será realizado no auditório do 7º andar do Paço Municipal (Rua José de Alencar, 123, Centro). Haverá a discussão da Lei de Proteção e Recuperação dos Mananciais – Plano de Desenvolvimento e Proteção Ambiental da Bacia do Jaguari.

O encerramento da Semana da Água será no dia 24. Das 8h às 11h, a Escola Municipal Flávio Berling (Rua Paraná, 111, Vila Maria) vai realizar uma formação de professores, cujo tema é Economia de Recursos Hídricos – Sustentabilidade no Espaço Escolar. Mais informações pelo telefone 3909-4517.