Atual campeão paulista sub-22 fecha elenco para a temporada
17/03/2017
Biloca e Pedrinho
Biloca e Pedrinho, que são remanescentes da equipe do ano passado, iniciaram a carreira nas categorias de base do Atleta Cidadão Foto: Arthur Marega Filho / São José Desportivo

Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida

O São José Basketball segue na preparação para as competições deste ano. E o primeiro compromisso será o Campeonato Paulista Sub-22, previsto para começar ainda neste mês, no qual defenderá o título conquistado em 2016.

Dez times estão inscritos no torneio estadual. Além do São José, vão participar América (Rio Preto), Campinas, Cravinhos, Liga Sorocabana, Mogi e quatro equipes de São Paulo ¿ Banespa, Esperia,  Palmeiras e Pinheiros. A tabela ainda vai ser divulgada pela Federação Paulista de Basketball.

Para os joseenses, haverá mais três disputas nesta temporada. Duas já têm datas definidas. São os Jogos Regionais ¿ em julho ¿ e Abertos do Interior, no final de outubro e começo de novembro. Também está prevista a participação na LDB (Liga de Desenvolvimento do Basquete), o principal torneio de base da elite da modalidade no Brasil, que será realizado no segundo semestre.

Com a chegada dos últimos reforços, o elenco ficou completo. Foi mantida a base campeã na temporada passada, com Biloca, Gabriel Borrego, João Pedro, Jonathan, Juan, Pedrinho e Wendell. Outros quatro atletas foram contratados: os alas Branquinho (ex-Círculo Militar do Paraná) e Leo Eltink (ex-Bauru), o ala-pivô Itaqua (ex-Mogi) e o pivô Baby (ex-Palmeiras), que volta a vestir a camisa da esquadra joseense.

Destaques no ano passado, sete jogadores da categoria sub-17 do São José/Atleta Cidadão foram chamados para compor o plantel. São eles: Danilo, Frota, João Guirro, Leo, Luiz Otávio, Bogado e Pilotto.

Integram a comissão técnica o treinador Cristiano Ahmed, o preparador físico Renato Borges, o fisioterapeuta Osvaldo Filho , o massagista David Moreira e o assistente Matheus Guirro. O coordenador é Pedro Morais, auxiliado por Francisco Flora na supervisão e Arthur Marega no marketing.

A Prefeitura é a mantenedora do time de basquete de São José dos Campos, que é federado pelo São José Desportivo e também recebe apoio de empresas.