Programa Minha Praça de Volta beneficia zona sul da cidade
21/03/2017
Moradores se exercitam na academia ao ar livre do Residencial Frei Galvão
A população do Residencial Frei Galvão já está se exercitando na academia ao livre do bairro, instalada neste ano pela Prefeitura Foto: Beto Freitas/PMSJC

Secretaria de Manutenção da Cidade

A Prefeitura de São José dos Campos pretende concluir até o final deste mês de março os serviços de reurbanização da praça localizada às margens do córrego Senhorinha, entre os bairros Campo dos Alemães e Dom Pedro II, zona sul da cidade. A ação faz parte do programa Minha Praça de Volta, que tem por objetivo recuperar as praças abandonadas, principalmente dos bairros mais distantes, para que as famílias voltem a frequentar os locais com tranquilidade.

Por meio de uma ação rápida, desde o último dia 16, servidores das secretarias de Manutenção da Cidade e de Esporte e Qualidade de Vida estão restabelecendo todos os equipamentos danificados pela ação de vândalos.

A praça, que fica na nascente do córrego Senhorinha, está recebendo nova iluminação, manutenção de calçadas, poda de árvores, capina e reforma do playground, entre outros serviços de melhoria. A academia ao ar livre também está sendo recuperada.

Um total de quatro praças já foram revitalizadas dentro deste programa municipal desde o mês passado. Foram reurbanizadas as praças José Marcelino de Souza e Darci Ribeiro, no bairro Jardim São José 2, na zona leste, além de outras duas áreas públicas no Frei Galvão, também na região leste de São José.

Moradores da zona sul destacaram a importância da reurbanização da praça localizada às margens do Senhorinha. “É muito importante este programa Minha Praça de Volta. A revitalização da praça vai mudar a cara do bairro Dom Pedro II. Com estas melhorias feitas pela prefeitura, este será o `Parque do Ibirapuera' de São José”, disse a costureira Francisca Irismar Cavalcante Rodrigues, 54 anos.

“A reurbanização vai trazer a população de volta para a praça. Vai virar um grande atrativo para esporte e lazer aqui na zona sul”, afirmou o gerente comercial Manoel Pereira Júnior, 50 anos.