Judocas da base participam de torneios neste fim de semana
23/03/2017
Integrantes da equipe de judô de São José dos Campos
Integrantes da equipe de judô de São José dos Campos Foto: Divulgação

Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida

O próximo domingo (26) será um verdadeiro teste de resistência para alguns dos judocas do programa Atleta Cidadão e da equipe principal de São José dos Campos. Eles disputarão o Campeonato Regional e o Torneio Jarbas Dias Ferreira, no mesmo dia. As competições, que serão realizadas a partir das 8h, no ginásio do Tênis Clube (Avenida 9 de Julho, 23, Vila Ady Ana), têm objetivos distintos.

O regional é a fase classificatória das categorias sub-18 e sub-21 para o Campeonato Paulista. Ao todo, 21 judocas do Atleta Cidadão e 8 da equipe adulta estarão na disputa. A segunda etapa rumo à principal competição do estado será o Campeonato Estadual do Interior, marcado para 8 de abril, em São Bernardo do Campo.

Já o Torneio Jarbas Dias Ferreira é um amistoso, em que os atletas terão a opção de participar. Para essa competição, a equipe joseense escalou 85 atletas da base e 15 do grupo principal.

O coordenador técnico da modalidade, Elessandro Lima, explica que os dois torneios se complementam. “O Jarbas é um amistoso, então serve como base do treinamento para os campeonatos oficiais."