Crianças de entidades ganham festa em formatura de curso
23/03/2017
Mesa com enfeites de festa de aniversário
As alunas aprenderam diversas técnicas para elaboração de peças temáticas, como os enfeites, que deixam o ambiente alegre e colorido Foto: Divulgação

Secretaria de Inovação e Desenvolvimento Econômico

O curso de decoração de festas infantis, promovido em fevereiro e março pela Prefeitura de São José dos Campos, termina nesta sexta-feira (24). Ao longo de três encontros, foram desenvolvidas peças temáticas e técnicas específicas e avançadas de acabamento na criação de painéis decorativos.

A novidade dessas duas primeiras turmas do ano é a formatura. O evento será realizado em duas entidades sociais que atendem crianças em situação de vulnerabilidade social. Ambas as festas contarão também com doces e salgadinhos obtidos por doações.

Das 8h30 às 11h30, a apresentação da festa será na Casa dos Bebês, na Rua Santa Catarina, 106, Vila Maria. À tarde, das 13h30 às 17h30, a Cruzada Assistencial (Rua Clemente Ferreira, 140, Monte Castelo) recebe a atividade.

Desenvolvido em parceria com o Sesi, o objetivo é capacitar trabalhadores para geração de renda. Segundo coordenadora do curso, Eliane Nicácio Peralva, a parceria com a Prefeitura para estas duas primeiras turmas foi positiva. Ela também salientou a importância de levar a beleza da decoração de festa infantil para crianças carentes, em vez de ser um evento voltado aos adultos.