Fumacê à base de água vai combater pernilongos na cidade
23/03/2017
Fumacê
O novo tipo de nebulização usado para espantar os mosquitos, que é menos poluente, substitui os inseticidas baseados no óleo diesel Foto: Claudio Vieira/PMSJC

Secretaria de Manutenção da Cidade

A Prefeitura de São José dos Campos iniciou, no mês passado, a utilização de fumacê à base de água para combate de pernilongos na cidade. Este novo tipo de nebulização, que é menos poluente e não provoca fumaça, substitui os inseticidas à base de óleo diesel. Os mutirões são realizados pela Secretaria de Manutenção da Cidade de segunda a sexta-feira, das 17h às 21h.

Nesta sexta-feira (24) as equipes estarão nos bairros 31 de Março, Residencial Eucaliptos, Residencial Pinheiros, Jardim Veneza, Jardim Petrópolis, Residencial de Ville e Morada do Sul, na zona sul. Também serão visitados Bairrinho e Chácara Santa Hermínia, na região leste. Na próxima segunda-feira (27), o trabalho de nebulização será realizado no Jardim Morumbi (sul).

Além de ser menos poluente, outra vantagem do fumacê à base de água é que ele também combate o Aedes aegypti, mosquito transmissor da dengue, febre chikungunya e do zika vírus, reforçando os mutirões da Secretaria de Saúde.