Arrastão antidengue vistoria Monte Castelo e Jardim Paulista
24/03/2017
Equipe de agentes de combate a endemias
A equipe de comabte a endemias vistoria imóveis, recolhe objetos que podem acumular água, aplica larvicida e orienta os moradores Foto: Jouvani Reis/PMSJC

Secretaria de Saúde

O oitavo arrastão do ano de combate ao mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, serneste sábado (25), das 9h às 16h, nos bairros Monte Castelo, Jardim Jussara, Jardim Frei Leopoldo, Jardim Paulista, Vila São Pedro e Vila Progresso.

Os agentes da Prefeitura vão vistoriar 4.507 imóveis de 128 quadras para retirar o maior número possível de criadouros do mosquito. Durante o arrastão, eles recolhem objetos que podem acumular água, além de fazer uma varredura contra o inseto. Também é aplicado larvicida em pontos fixos. Um caminhão recolhe todo o material.

Esta é a segunda visita da equipe do Centro de Zoonoses à região centro, que apresentou maior concentração de larvas na última avaliação de densidade larvária feita pela Prefeitura. A primeira, de 10 a 14 do mês passado, ocorreu na Vila Ady Ana e arredores. Ao todo serão 13 arrastões na cidade, sempre aos sábados. A ação, que começou em fevereiro, prossegue até abril.

Os casos de dengue registraram uma drástica queda neste ano. Segundo levantamento da Secretaria de Saúde, houve uma redução de mais de 80% dos casos em comparação com o mesmo período de 2016.

Mesmo com a situação sob controle, a Prefeitura continua intensificando as ações de combate ao mosquito e reforçando o pedido para que a população elimine os possíveis criadouros.