Crianças ganham doações de curso de decoração de festas
24/03/2017
A formatura da turma beneficiou as crianças atendidas pelas entidades Casa dos Bebês e Cruzada Assistencial Foto: Charles de Moura/PMSJC

Secretaria de Inovação e Desenvolvimento Econômico

Um grupo de cerca de 60 crianças de duas entidades sociais de São José dos Campos foi beneficiado nesta sexta-feira (24) com um presente diferenciado. Elas receberam decorações de festas infantis de alunos do curso sobre o tema, promovido pela Prefeitura.

O curso foi realizado nas últimas três semanas por 60 alunos inscritos no Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT), por meio dos cursos do sistema Qualifica. Ao longo de três encontros, foram desenvolvidas peças temáticas e técnicas específicas e avançadas de acabamento na criação de painéis temáticos e decoração de mesas e bolos.

Segundo os organizadores, esta foi a primeira vez que a formatura de um curso desse gênero contemplou o público infantil diretamente. Foram beneficiadas as crianças da Casa dos Bebês e da Cruzada Assistencial.

Desenvolvido em parceria com o Sesi, o objetivo do curso é capacitar trabalhadores para geração de renda. “A parceria com a Prefeitura para estas duas primeiras turmas foi positiva, além de levar a beleza da decoração de festas infantis para crianças carentes", disse a coordenadora das aulas, Eliane Nicácio Peralva.

Em breve, o PAT receberá inscrições para novas turmas deste curso.