Plantio de mudas de árvores tem apoio de moradores e estudantes
28/03/2017
Estudantes participam de plantio de mudas de árvores
Com o apoio voluntário e organizado das pessoas da comunidade, a Prefeitura vai revitalizar duas praças da região sul da cidade Foto: Claudio Vieira/PMSJC

Secretaria de Manutenção da Cidade

A Prefeitura de São José dos Campos realiza, nesta quarta (29) e quinta-feira (30) plantios de mudas de árvores na zona sul da cidade. As ações serão realizadas com participação de integrantes da comunidade e estudantes.

Na quarta-feira, a partir das 8h, a Secretaria de Manutenção da Cidade fará o plantio de 20 mudas em praça que fica na divisa entre os bairros Dom Pedro 1º e João Paulo 2º, em apoio ao projeto ambiental desenvolvido por moradores. Entre as espécies, estão palmeira, flamboyant e falsa murta. A primeira ação voluntária das comunidades desses dois bairros foi realizada no início deste mês, com a limpeza da praça.

E na quinta-feira, a partir das 9h, serão plantadas 60 mudas de árvores nativas na praça localizada às margens do Córrego Senhorinha, entre os bairros Campo dos Alemães e Dom Pedro 2º. O local que está sendo revitalizado dentro do programa Minha Praça de Volta.

As mudas serão plantadas por 20 alunos da unidade da Fundhas (Fundação Hélio Augusto de Souza) do Campo dos Alemães e pela comunidade local, em ação que contará com a presença de representantes da Diocese de São José dos Campos e integra o programa de revitalização de nascentes, da Secretaria de Urbanismo e Sustentabilidade.

Minha Praça de Volta

A praça localizada às margens do Senhorinha é a quinta que está sendo revitalizada pela Prefeitura, com previsão para ser concluída até o dia 7 de abril. Os serviços incluem nova iluminação, manutenção de calçadas, poda de árvores, capina e reforma do playground, entre outros serviços de melhoria. A academia ao ar livre também está sendo recuperada.

No mês passado, foram reurbanizadas as praças José Marcelino de Souza e Darci Ribeiro, no Jardim São José 2, e outras duas áreas públicas no Residencial Frei Galvão, ambos os bairros na região leste.