Prefeitura substitui segunda ponte na Estrada do Guirra
29/03/2017
Instalação de tubos de concreto na segunda ponte de acesso ao Guirra
Até o dia 13 de abril, deverá ser instalada a tubulação de concreto, que vai garantir mais segurança no acesso ao bairro da zona norte Foto: Charles de Moura/PMSJC

Secretaria de Manutenção da Cidade

Até o dia 13 de abril, a Prefeitura de São José dos Campos deverá concluir a substituição da segunda ponte de madeira por tubulação de concreto na Estrada Municipal do Guirra, na zona norte da cidade. O serviço está sendo realizado pela Secretaria de Manutenção da Cidade e teve início nesta quarta-feira (29).

A antiga ponte foi interditada pela Defesa Civil, na semana passada, por apresentar risco de desabamento. No local, a Prefeitura construiu, em caráter emergencial, uma passarela para facilitar o acesso, principalmente à comunidade do bairro Água Soca. Já o tráfego de veículos será liberado até o próximo dia 5 de abril.

Na Estrada Municipal do Guirra existiam três pontes de madeira. Uma já foi substituída por tubulação de concreto na semana passada, enquanto a terceira será trocada até o final de abril.

O objetivo é garantir maior segurança aos motoristas que trafegam pela estrada, que faz a interligação com a comunidade da Água Soca e o distrito de São Francisco Xavier.

Moradores do bairro do Guirra comemoraram a substituição das pontes de madeira. "As novas pontes trarão mais segurança, já que, com as chuvas, havia risco de desabamento da ponte de madeira. Vai facilitar principalmente para a chegada de ônibus aqui no Guirra", disse a dona de casa Silvandira Maria da Rosa, 57 anos.