Pais podem inscrever os filhos para a creche do Campo dos Alemães
30/03/2017
As famílias serão chamadas para efetuarem as matrículas até o dia 20 de abril. O início das aulas está previsto para o dia 24 de abril. Foto: Claudio Vieira/PMSJC

Secretaria de Educação e Cidadania

A partir da próxima segunda-feira (3), estarão abertas as inscrições para quem deseja uma vaga na nova creche no Campo dos Alemães, na zona sul de São José dos Campos. A Prefeitura está oferecendo cerca de 300 vagas para crianças de 0 a 3 anos.

As inscrições poderão ser feitas em qualquer escola de educação infantil da cidade até o dia 12 de abril. Para se inscrever, é necessário apresentar a certidão de nascimento da criança (original e cópia) e comprovante de endereço domiciliar.

Após avaliação da Secretaria de Educação e Cidadania, as famílias serão chamadas para efetuarem as matrículas até o dia 20 de abril. O início das aulas está previsto para o dia 24 de abril.

A creche, de período parcial com turmas pela manhã e tarde, vai funcionar na antiga UPA (Unidade de Pronto Atendimento) do bairro, localizada à rua João de Oliveira e Silva.

Para o morador do Campo dos Alemães, João Antonio Costa, 61 anos, a escola chega em um bom momento no bairro e ajudará a aumentar o número de crianças atendidas pela Prefeitura. “Tenho netos em idade escolar e sei como o estudo é importante no desenvolvimento deles. Agora outras crianças poderão ter acesso à educação, como meus netos”, destacou.

Até o final deste ano, mais vagas serão abertas para atender às crianças nos bairros Alto da Ponte (região norte), Jardim Monterrey (região leste)  e Santa Edwiges (região sul).

SERVIÇO:
Inscrições: de 3 a 12 de abril
Local: Qualquer escola de educação infantil
Data de matrícula: De 17 a 20 de abril
Início das aulas: 24 de abril