Programa Atleta Cidadão chama 15 meninas da base do futsal
31/03/2017
Meninas da categoria sub-13 participam de seletiva no Poliesportivo Altos de Santana
A peneira da categoria sub-13 chamou sete jogadoras, que, ao lado das outras oito, vão passar ser integradas à pré-equipe do programa Foto: Claudio Vieira/PMSJC

Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida

O programa Atleta Cidadão selecionou 15 novas atletas para as divisões de base do futsal feminino.

Ao todo, 27 meninas se inscreveram para as avaliações nas categorias sub-13, sub-15 e sub-17. Os testes foram realizados entre 27 e 29 de março, no Poliesportivo Altos de Santana. Para a o elenco mais novo, foram chamadas 7 jogadoras. A equipe sub-15 convocou 6 meninas. Outras duas atletas serão integradas à categoria sub-17.

As escolhidas passarão agora por um período de experiência com as comissões técnicas e o time para, então, consolidarem a permanência. Novas seletivas estão programadas para maio em diversos pontos da cidade e serão divulgadas em breve.

Mantido pela Prefeitura de São José dos Campos, o Atleta Cidadão é responsável pela formação de atletas das categorias de base de São José dos Campos. São atendidos alunos de 7 a 17 anos, com seletivas abertas ou em turmas de treinamento das atividades esportivas.