Seletivas para base do ciclismo serão na terça e quarta-feira
03/04/2017

Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida

Acontecem nesta terça (4) e quarta-feira (5) as seletivas para as equipes de base do ciclismo geridas pelo programa Atleta Cidadão.

As avaliações são direcionadas aos atletas nascidos entre 2000 e 2007 e serão realizadas no clube Thermas do Vale, no bairro Urbanova, às 14h.

Os interessados podem se inscrever nas categorias speed (olímpico) ou BMX. Não é necessário preencher ficha de pré-inscrição. Basta comparecer ao local da peneira acompanhado de um responsável, portar documento de identidade original e estar com vestimenta adequada para a prática da modalidade. É recomendado também que os candidatos cheguem ao local com 15 minutos de antecedência.

São José dos Campos tem tradição no ciclismo, conquistando frequentemente títulos brasileiros e internacionais, com a equipe adulta, e se destacando em competições regionais, estaduais e nacionais com a base. A última delas foi a Grand Cup Brasil, disputada no último fim de semana em Ubatuba, onde os joseenses Igor Teodoro Molina, de 18 anos, e Matheus Tomaz, de 17, fizeram dobradinha no pódio na categoria júnior masculina. Pelo feminino júnior, Beatriz Ferreira foi vice.

Mantido pela Prefeitura, o Atleta Cidadão é responsável pela formação de atletas das categorias de base de São José dos Campos. São atendidos alunos de 7 a 17 anos, com seletivas abertas ou em turmas de treinamento das atividades esportivas.