Fumacê vai atender mais de 50 bairros de São José nesta semana
03/04/2017
Carro do fumacê
A equipe está utilizando um novo tipo de nebulização, à base de água, que é menos poluente e não provoca fumaça Foto: Claudio Vieira/PMSJC

Secretaria de Manutenção da Cidade

A Prefeitura de São José dos Campos programou, nesta semana, mutirões de fumacê para o combate de pernilongos em todas as regiões da cidade. O serviço é realizado pela Secretaria de Manutenção da Cidade de segunda a sexta-feira, das 17h30 às 20h30, sempre com duas equipes atuando nas ruas.

Desde março, tem sido utilizado um novo tipo de nebulização, à base de água, que é menos poluente e não provoca fumaça, substituindo os inseticidas à base de óleo diesel.

Nesta segunda-feira (3), as equipes estarão nos bairros Parque Nova Esperança, Chácara Santa Helena, Jardim Boa Esperança, Dom Bosco, Paineiras 2, Mato Dentro, Santa Cecília 1 e 2, Serrote, Jardim Helena e Vila Monterrey, na região leste.

Já a programação de terça-feira (4) prevê visitas aos bairros Vila César, Portal de Minas, Vila Zizinha, Jardim Ouro Preto, Mirante do Buquirinha, Jardim Boa Vista, Vila Paiva, Vila Paiva 2, Altos da Vila Paiva e Vila Cândida, na zona norte.

Na quarta-feira (5), o trabalho de nebulização será realizado no Jardim das Indústrias (zona oeste) e nos bairros Residencial União, Residencial Gazzo, Bosque dos Ipês, Jardim dos Ipês, Residencial Altos do Bosque, Jardim Juliana e Jardim Capitingal, na região sul.

Na quinta-feira (6), acontecerão outros mutirões na zona sul, atendendo os bairros Jardim Oriente, Jardim Oriental, Jardim Rosário, Jardim do Céu, Jardim Sul, Terras do Sul, Sol Nascente, Jardim Estoril, Jardim Portugal, Jardim Madureira, Residencial Primavera, Quinta das Flores, Residencial do Bosque, Jardim Del Rey e Condomínio Primavera.

Na sexta-feira (7), será a vez dos bairros Jardim Santa Inês 1, 2 e 3 e Frei Galvão, na região leste. Neste dia, as equipes também vão realizar a nebulização nos bairros Vila Maria, Vila Nova São José, Bela Vista e Vila Matarazzo, na região central.

Em caso de chuva, o serviço não é realizado e as visitas são reprogramadas.

Os pedidos de fumacê podem ser feitos pela Central 156. No primeiro trimestre deste ano, foram atendidas 852 solicitações.

Nova nebulização

Além de ser mais eficiente e menos poluente, o fumacê à base de água combate o Aedes aegypti, mosquito transmissor da dengue, febre chikungunya e do zika vírus, reforçando os mutirões da Secretaria de Saúde.