Curso de empreendedorismo e geração de renda atrai público
03/04/2017
Alunos participam de curso de empreendedorismo no Cephas
O primeiro da série, com presença de aproximadamente 70 pessoas, foi realizado no Cephas e teve palestra e dinâmica de grupos Foto: Beto Freitas/PMSJC

Secretaria de Inovação e Desenvolvimento Econômico

A Prefeitura de São José dos Campos deu início aos cursos que têm como temática principal o empreendedorismo. O primeiro ocorreu nesta segunda-feira (3), no Centro de Educação Profissional Hélio Augusto de Souza (Cephas) e teve cerca de 70 participantes.

O curso teve duração de três horas, entre palestra e dinâmicas em torno de questões que envolvem o espírito empreendedor e a maneira de lidar com o trabalho em equipe e a escassez de recursos.

Os cursos são gratuitos e prosseguirão em turmas durante os próximos 90 dias, beneficiando 400 pessoas no total. Para cada curso, serão formadas turmas com cerca de 50 vagas cada. Durante a aula, os participantes poderão conhecer os conceitos e as formas diversas em que se aplicam o empreendedorismo. O objetivo é capacitar os trabalhadores para ter condições de geração de renda.

A próxima turma será para o curso Liderança Empreendedora Feminina, que recebe inscrições até esta quarta-feira (5). É possível se inscrever pela página da Secretaria de Inovação e Desenvolvimento Econômico ou pelo telefone 156.

O curso é realizado em parceria com a Rede Global de Empreendedorismo e o Cephas (Centro de Educação Profissional Hélio Augusto de Souza, que sedia os encontros.

Neste ano, a Prefeitura já promoveu os cursos de hidráulica, gastronomia, além de palestras para capacitação de trabalhadores.