Prefeitura contrata 65 agentes educadores para ajudar em salas de aula
03/04/2017
Agentes educadores participam de treinamento
Os novos servidores já estão passando por treinamento, com atividades pedagógicas, para atuar em escolas de educação infantil Foto: Beto Faria/PMSJC

Secretaria de Educação e Cidadania

A Prefeitura de São José dos Campos contratou 65 novos agentes educadores, que começam a ser treinados nesta terça-feira (4) para atuar em 15 escolas de educação infantil de São José dos Campos nos próximos dias.

O treinamento de três dias, oferecido pela Secretaria de Educação e Cidadania, prevê atividades pedagógicas, orientação sobre primeiros socorros e segurança no trabalho.

A partir da próxima sexta-feira (7), os agentes educadores vão trabalhar junto às salas de aula por um período de 8 horas, oferecendo assistência aos professores não somente na didática, mas também com a alimentação e higiene das crianças, além do apoio no planejamento e na execução de atividades lúdicas e educativas.

Com o trabalho dos agentes educadores, a assistência à criança e ao professor são reforçados dentro de todo o ambiente escolar, garantindo a aprendizagem com mais segurança e conforto a todos.