Construção do poliesportivo do Parque Industrial é retomada
04/04/2017

Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida

A Prefeitura de São José dos Campos retomou neste mês a construção do Centro Poliesportivo Delmar Buffulin – Complexo do Parque Industrial (Rua Icatu, 951). O investimento é na ordem de R$ 1,6 milhão.

As novas instalações ocuparão uma área de 1.340 metros quadrados. O espaço terá uma quadra poliesportiva coberta para diversas modalidades e arquibancada com capacidade para 222 lugares. As obras de edificação e cobertura com telhado translúcido (iluminação natural) foram finalizadas e 60% da obra concluída.

No projeto inicial não foram previstos a construção de banheiros e vestiários. Por conta disso, a Secretaria de Gestão Habitacional e Obras elabora um novo estudo para complementar o complexo, que poderá abrigar ainda uma sala de ginástica e setor administrativo.

A construção do centro poliesportivo estava parada desde novembro de 2016, quando a construtora responsável abandonou a obra em razão da falta de repasse dos recursos financeiros. Após uma nova tratativa da Administração Municipal, o contrato foi ajustado e estipulado um novo prazo para entrega das obras, que deverá ocorrer no segundo semestre.