Prefeitura realiza mais de 3 mil avaliações no primeiro trimestre
04/04/2017
Atleta da equipe de goalball faz avaliação física no Cmaf do Centro da Juventude
O serviço é oferecido gratuitamente aos atletas das equipes de base e principais e para qualquer pessoa com interesse em praticar esporte Foto: Arthur Marega/Instituto Athlon

Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida

Os polos esportivos do Centro da Juventude (região sul), anexo da Casa do Jovem (região norte) e Estádio Martins Pereira (região leste) registraram juntos 3.075 avaliações físicas neste primeiro trimestre do ano, sob a coordenação do Cmaf (Centro de Medidas e Avaliação Física).

O serviço é oferecido gratuitamente aos atletas do programa Atleta Cidadão, do Fadenp (Fundo de Apoio ao Desporto Não Profissional) e para qualquer pessoa que se interesse pela avaliação.

As avaliações realizadas pelo Cmaf incluem teste cardiorrespiratório, análise postural, teste de flexibilidade, teste de resistência abdominal e teste de resistência de membros superiores. Cada sessão dura cerca de 40 minutos, com entrega imediata dos resultados.

Para as sessões de avaliação, os homens devem estar vestidos com camiseta, calção ou sunga e tênis. Já para as mulheres, é recomendado estar de camiseta, top ou biquíni, short de malha ou lycra e tênis.

É importante não fumar nem ingerir café ou álcool, além de se alimentar com duas horas de antecedência dos testes. Antes do procedimento, a pessoa avaliada deve passar 24 horas sem praticar qualquer atividade física. Em casos de problemas cardíacos ou de pressão arterial, deve-se apresentar atestado médico.

Os interessados podem agendar o horário pelo e-mail cmaf@sjc.sp.gov.br, por telefone ou no próprio local. O atendimento é de segunda a sexta-feira, e o horário varia de acordo com cada unidade.

Polos do Cmaf

Sul - Centro da Juventude