Moradores da Vila Corintinha ganham cestas básicas e cobertores
04/04/2017
Famílias da Vila Corintinha recebem donativos do Lions Clube
As doações do Lions Clube Centro beneficiaram as famílias que tiveram as casas atingidas pelas chuvas intensas ocorridas em março Foto: Claudio Vieira/PMSJC

Fundo Social de Solidariedade

Famílias da Vila Corintinha, na região central de São José dos Campos, que tiveram suas casas atingidas pelas chuvas de março receberam na manhã desta terça-feira (4) a doação de cestas básicas e cobertores pelo Lions Clube Centro.

A iniciativa se deu por meio de subsídio emergencial da Fundação Internacional Lions Clube, que tem como finalidade ajudar pessoas em situação de calamidade por decorrência de grandes catástrofes.

Rosemaria Benta Dias, 60 anos, moradora do Corintinha, ficou emocionada com a doação. “Eu e meu marido perdemos móveis, roupas e comida. Vivemos somente com um salário mínimo e não temos como repor o que perdemos. Agradeço muito o Lions pela doação, a importância que eles deram pra gente que perdeu tudo é de muito valor”, diz ela.

“Perdi muitas coisas com a chuva. Não tenho como repor, pois, como na época estava prestes a ter meu filho, o dinheiro que a gente juntava era pra comprar as coisas dele. Essa semana o Luan vai completar um mês de nascimento, e as cestas e os cobertores são muito bem-vindos, vai ajudar todos aqui em casa”, cita Rafaela dos Reis, 24 anos.

No total, 142 famílias em situação de calamidade de diversos bairros do município serão beneficiadas com a doação de 284 cestas básicas e 564 cobertores.

A entrega dos donativos foi coordenada pela Prefeitura de São José dos Campos, por meio de equipes da Secretaria de Apoio Social ao Cidadão, com o apoio do Fundo Social de Solidariedade.

De acordo com o cronograma, as demais famílias devem receber as cestas e cobertores até a próxima sexta-feira (7).