Dia da Surpresa oferece diversão e cultura às crianças
04/04/2017
Alunos da Emei Maria José Brogliato Freire se divertem com a dupla sertaneja Pedro Henrique e Matheus
Os alunos da Emei Maria José Brogliato Freire se divertiram num dia muito alegre com a dupla sertaneja Pedro Henrique e Matheus Foto: Beto Faria/PMSJC

Secretaria de Educação e Cidadania

Cerca de 250 alunos de duas escolas municipais de educação infantil da zona sul de São José dos Campos prestigiaram nesta terça-feira (4) a dupla sertaneja Pedro Henrique e Matheus.

A ação musical integra o projeto Dia da Surpresa, criado há dez anos por uma professora da rede municipal, já aposentada. Realizado mensalmente, com o objetivo de promover a cultura entre os alunos da educação Infantil, o projeto encanta as crianças participantes.

Para Paula Cristiny Guimarães, 5 anos e aluna da Emei Jardim Morumbi, esta é uma das atividades mais esperadas no mês. “Gosto muito do Dia da Surpresa. Minha atividade favorita é sempre a de música, pois eu adoro dançar”, diz.

A estudante Gabrielle Rocha, 6 anos, aluna da Emei Maria José Brogliato Freire, se divertiu ao lado dos colegas com as canções da dupla. “Ficamos curiosos para descobrir qual será a surpresa do mês”, afirma.

Essas atividades são planejadas pelos próprios professores das escolas participantes. Na programação, constam apresentações teatrais, sessão de cinema, shows, palestras, oficinas, danças e brincadeiras.

O Dia da Surpresa é realizado em três unidades escolares: Emei Jardim Morumbi, Emei Maria José Brogliato Freire e Núcleo de Educação Infantil Rio Comprido.