Parque Alberto Simões recebe serviços e reparos emergenciais
05/04/2017
Guardas municipais fazem patrulhamento de moto no Parque Alberto Simões
Desde o dia 15 de fevereiro, a Guarda Municipal vem fazendo rondas 24 horas por dia no local para impedir novas ações de vandalismo Foto: Claudio Vieira/PMSJC

Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida

O trabalho para recuperação do Parque Alberto Simões, no bairro Altos de Santana, região norte de São José dos Campos, já começou. O local foi alvo de vandalismo e, por isso, estão sendo feitas várias intervenções antes de ser reaberto à população.

A Prefeitura está investindo recursos da ordem R$ 184 mil na manutenção geral do prédio, que inclui reparo nos telhados que foram quebrados, pintura e limpeza para remoção de pichação de piso e parede, substituição de 3.500 metros de extensão da fiação elétrica furtada, substituição de portas danificadas, instalação de novas torneiras para repor as que foram furtadas, reposição de vidros quebrados, limpeza geral do espaço, entre outros serviços.

A previsão é que os trabalhos sejam concluídos em 60 dias. Após o término, a Prefeitura vai devolver o espaço à população em condições de uso, com iluminação pública e toda infraestrutura, para que possam ser desenvolvidas atividades coordenadas pela Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida.

Monitoramento

Desde o dia 15 de fevereiro, a Guarda Municipal vem fazendo rondas 24 horas por dia no Parque Alberto Simões, para impedir novas ações de vandalismo no local. No período da noite, o patrulhamento é feito por viatura e, durante o dia, por motocicleta. Desde então, nenhuma ocorrência foi registrada.