Comitiva joseense participa de feira internacional de defesa
05/04/2017
Sistema aéreo não tripulado (Vant)
O sistema aéreo não tripulado (Vant) desenvolvido pela empresa FT Sistemas, um dos destaques da exposição do cluster aeroespacial Foto: Divulgação

Secretaria de Inovação e Desenvolvimento Econômico

Uma comitiva do Parque Tecnológico e da Prefeitura de São José dos Campos está participando, no Riocentro, no Rio de Janeiro, da LAAD Defence & Security 2017 feira de segurança do setor aeroespacial. O evento ocorre até a próxima sexta-feira (7).

De São José dos Campos participam grandes expositores, como a Embraer e Avibras, além de empresas de alta tecnologia que desenvolvem produtos no Parque Tecnológico. Entre elas, a FT Sistemas, que está se destacando na feira com a apresentação de um sistema aéreo não tripulado (Vant), e a Akaer, que está presente no projeto dos caças brasileiros Gripen.

O conjunto de empresas de São José dos Campos presentes na feira representa todo o mercado aeroespacial brasileiro.

A LAAD Defence & Security é considerada a maior e mais importante feira de defesa e segurança da América Latina. O encontro, que é realizado bienalmente, reúne empresas nacionais e internacionais fornecedoras de equipamentos, serviços e tecnologias para as forças armadas e policiais, além de gestores de segurança de grandes corporações, concessionárias de serviços e infraestrutura crítica.

A expectativa é o fechamento de novos negócios, já que a feira atrai visitantes de 195 delegações oficiais de 85 países, com destaque para ministros de defesa e autoridades de alta patente das Forças Armadas da América Latina, que participam de reuniões com as empresas expositoras e também de encontros bilaterais com autoridades brasileiras.

As mais de 600 marcas expositoras do evento oferecem soluções em áreas, como engenharia aeronáutica; engenharia naval; equipamentos pessoais e táticos; munição e armamento; ópticos e optrônicos; consultoria, treinamento e serviços; cyber defence & cyber security; contraterrorismo; transmissão, comunicação e posicionamento; emergência, salvamento e resgate; controle de acesso e vigilância; perícia criminal e forense; veículos.

Segundo a organização, mais de 30 mil pessoas devem visitar a feira, que teve início na terça-feira (4).