Caminhões novos e equipe reforçada trazem qualidade à coleta
05/04/2017
Coletores recolhem lixo
Com o novo contrato, houve renovação e melhoria da frota e reforço da mão de obra, com 40 coletores a mais nas operações Foto: Beto Freitas/PMSJC

Secretaria de Manutenção da Cidade

A Prefeitura de São José dos Campos melhorou a qualidade da coleta de lixo orgânico na cidade com reforço das equipes, caminhões novos e serviço contínuo em todas as regiões da cidade.

Desde 2 de março, a coleta está sendo realizada pela Sustentare, com gestão do contrato a cargo da Secretaria de Manutenção da Cidade. No primeiro mês de atuação da nova empresa, foram recolhidas 15.851 toneladas. No primeiro  trimestre, o total foi de 43.660 toneladas, sendo 15.789 em janeiro e 12.020 em fevereiro.

Com o novo contrato, houve renovação e melhoria da frota com a disponibilização de 22 caminhões compactadores novos, 2 picapes e 1 poliguindaste para execução da coleta de lixo orgânico. A mão de obra também foi reforçada, com 40 coletores a mais nas operações.

Com essas mudanças, a Prefeitura garantiu mais qualidade no atendimento, respeito aos horários de coleta e ao sossego público e equipamentos renovados e mais seguros para os coletores, além de uma equipe de trabalho adequada para o quantitativo licitado.

Moradores destacaram a melhoria do serviço e a importância da implementação de uma coleta de lixo comum mais contínua e abrangente.

“Apesar de pouco tempo, já deu para perceber que a coleta de lixo orgânico melhorou. É um serviço essencial para que nossa cidade esteja sempre limpa”, disse o radiologista Mateus Sales do Nascimento, 20 anos.

“É importante este reforço na coleta de lixo orgânico. O mais importante é que seja um serviço contínuo”, afirmou o recepcionista Daniel Santos, 27 anos.