Novos integrantes reforçam equipe de base do ciclismo
06/04/2017
Jovens pedalam na seletiva de BMX
Dos três jovens aprovados no BMX, dois foram pré-selecionados para o elenco 17+ e um para a equipe expert 16 Foto: Beto Freitas/PMSJC

Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida

O time de base do ciclismo do programa Atleta Cidadão terá seis novos integrantes.

O corpo técnico da modalidade aprovou três ciclistas para cada uma das categorias – speed e BMX – nas seletivas realizadas na terça (4) e quarta-feira (5). A peneira foi direcionada a atletas nascidos entre 2000 e 2007.

Na categoria olímpica, foram aprovados efetivamente dois ciclistas para a subcategoria infanto-juvenil e um para o infantil. Pelo BMX, dois jovens foram pré-selecionados para o elenco 17+ e um para a equipe expert 16.

Agora os novos integrantes vão passar por um período de adaptação e testes para se consolidarem no grupo que representa a cidade.

São José dos Campos tem tradição no ciclismo, conquistando frequentemente títulos brasileiros e internacionais, com a equipe adulta, e se destacando em competições regionais, estaduais e nacionais com a base.

A última delas foi a Grand Cup Brasil, disputada no último fim de semana em Ubatuba, onde os joseenses Igor Teodoro Molina, de 18 anos, e Matheus Tomaz, de 17, fizeram dobradinha no pódio na categoria júnior masculina. Pelo feminino júnior, Beatriz Ferreira foi vice.

Mantido pela Prefeitura, o Atleta Cidadão é responsável pela formação de atletas das categorias de base de São José dos Campos. São atendidos alunos de 7 a 17 anos, com seletivas abertas ou em turmas de treinamento das atividades esportivas.