Creche do Santa Edwiges vai atender mais 350 crianças
06/04/2017
Obras da creche do Santa Edwiges
As obras da nova creche da região sul, em construção na Rua Francisca das Chagas Filho, atingiram 60% da conclusão Foto: Beto Freitas/PMSJC

Secretaria de Gestão Habitacional e Obras

As obras da nova creche da região sul, em construção na Rua Francisca das Chagas Filho, no bairro Santa Edwiges, atingiram 60% da conclusão.

A Prefeitura de São José dos Campos, por meio da Secretaria de Gestão Habitacional e Obras, fiscaliza e acompanha os serviços executados pela empresa ELEF Construtora e Incorporadora, vencedora do processo de licitação e responsável pela obra.

A infraestrutura básica está pronta, composta por alvenaria, cobertura e gradil no entorno do prédio. O próximo passo são os acabamentos interno e externo da unidade. O terreno abriga uma área de 5.470m², e a construção ocupará 1.550 m². A previsão de conclusão é para o segundo semestre deste ano.

A creche terá capacidade para 350 novas vagas e atenderá crianças de 0 a 3 anos. No total, serão dez salas de aulas, fraldários, lactário, cozinha, área de lazer e estacionamento.

Além do Santa Edwiges, toda a estrutura estará à disposição dos moradores do bairros adjacentes, como Jardim Imperial, Jardim República, Jardim Nova República, entre outros.