Oficina aborda trabalho em equipe e gestão de conflitos
06/04/2017
Cooperados participam de oficina de capacitação
Aproximadamente 80 cooperados que atuam no Centro de Triagem da Urbam participaram da capacitação promovida pela Prefeitura Foto: Claudio Vieira/PMSJC

Secretaria de Apoio Social ao Cidadão

Cerca de 80 cooperados do Centro de Triagem da Urbam participaram, nesta quinta-feira (6), da primeira oficina de capacitação promovida pela Prefeitura de São José dos Campos.

Sob o tema Trabalho em Equipe e Gestão de Conflitos, a oficina iniciou com a apresentação do trecho do filme O Mágico e o Coelho, que ressaltou a importância do trabalho em equipe e a colaboração de todos para chegar a resultados mais eficientes do que as atividades realizadas individualmente.

Para Ednilson Ferreira, 40 anos, a oficina agradou e vai ajudar a melhorar o trabalho em equipe. “Um boa essa palestra, pois é importante deixar claro que somos uma equipe, o trabalho que executamos depende um do outro, não é individualismo”, ressaltou o cooperado da Coopertech.

“A palestra vai ajudar no nosso dia a dia, no entrosamento de todos”, disse Maria Aparecida Araújo de Souza, 45 anos, da cooperativa Futura.

“Definimos o tema com a intenção de fazer com que todos entendam que o trabalho que fazemos aqui depende de todos nós, somos um conjunto, uma equipe”, ressaltou a jovem Olga Lídia, de 25 anos, da Alfa.

As oficinas foram realizadas em dois horários para que todos os trabalhadores pudessem participar. As demais palestras estão previstas para acontecer sob a coordenação de técnicos da Secretaria de Apoio Social ao Cidadão, sempre com a sugestão dos temas pelos cooperados.

Cento e sessenta e cinco pessoas integrantes das cooperativas de materiais recicláveis Alfa, Coopertch e Futura atuam hoje no Centro de Triagem. Os cooperados representam cerca de cem famílias, que estão sendo beneficiadas com a geração de renda proporcionada pela coleta seletiva em São José dos Campos, desde o mês passado.