Inscrições para workshop gratuito sobre vidro vão até quarta-feira
17/04/2017
Trabalho com vidro
O vidro pode oferecer possibilidades de geração de renda, como em serviços de vidraçaria na construção civil, entre outras opções Foto: Beto Freitas/PMSJC

Secretaria de Inovação e Desenvolvimento Econômico

A Prefeitura de São José dos Campos continua com inscrições abertas para o workshop gratuito sobre o vidro e suas oportunidades de trabalho, que vão até esta quarta-feira (19). Serão oferecidas 60 vagas.

Os interessados deverão se inscrever no hotsite do programa Qualifica ou pelo telefone 156. É necessário ter no mínimo 18 anos, ser morador de São José dos Campos e ter ensino fundamental completo.

O workshop (apresentação geral) será realizado no dia 24, das 10h às 12h, no auditório da Câmara Municipal (Rua Francisco Murilo Pinto, 33, Centro).

Os inscritos aprenderão conceitos iniciais sobre o vidro e como ele pode oferecer possibilidades de geração de renda, como em serviços de vidraçaria na construção civil, entre outras opções. Além do workshop, a Prefeitura pretende fornecer em breve um curso sobre o tema.

O treinamento faz parte do programa Qualifica São José, por meio da Secretaria de Inovação e Desenvolvimento Econômico, que oferece cursos gratuitos para qualificação dos trabalhadores. Neste ano, a Prefeitura já promoveu aprendizado na área de hidráulica, gastronomia, cursos na área de empreendedorismo, além das palestras oferecidas todas as quintas-feiras para capacitação profissional.