Residencial Cambuí recebe cestas e cobertores doados pelo Lions
07/04/2017
Família do Cambuí recebem donativos
As famílias do Residencial Cambuí (região sudeste) que tiveram as casas atingidas pelas chuvas foram beneficiadas pela doação Foto: Claudio Vieira/PMSJC

Secretaria de Apoio Social ao Cidadão

A Prefeitura de São José dos Campos finalizou na tarde desta sexta-feira (7) a entrega da doação de cestas básicas e cobertores às famílias que tiveram suas casas atingidas pelas chuvas no bairro Residencial Cambuí (região sudeste).

A doação é uma iniciativa do Lions Centro que, meio de subsídio emergencial da Fundação Internacional Lions Clube, tem como finalidade ajudar pessoas em situação de calamidade por decorrência de grandes catástrofes.

“Estou sem compra para esse mês e a cesta chegou numa boa hora”, diz Marta Vieira dos Santos, 43 anos, moradora do Cambuí.

“Perdi algumas coisas com a chuva e gastei muito comprando produtos pra higienizar minha casa. A doação da cesta vai me ajudar a economizar na compra do mês”, cita a munícipe Ana Paula dos Santos Duque, 41 anos.

“É a segunda vez que minha casa é atingida, perdi quase tudo e a doação do Lions é muito bem-vinda pra mim”, ressalta a moradora Risonalva Maria Fernandes, 57 anos.

No total, 142 famílias em situação de calamidade de diversos bairros do município foram beneficiadas com a doação.

Toda a entrega dos donativos foi coordenada pela Prefeitura de São José dos Campos, por meio de equipes da Secretaria de Apoio Social ao Cidadão, com o apoio do Fundo Social de Solidariedade.