Prefeitura reforça equipes e intensifica trabalho de poda de árvores
07/04/2017
Trabalhadores fazem serviço de poda em árvores
O serviço de retirada de galhos folhas das árvores é executado em todas as regiões da cidade, conforme programação Foto: Beto Freitas/PMSJC

Secretaria de Manutenção da Cidade

A Prefeitura de São José dos Campos melhorou e reforçou os serviços de poda de árvore em todas as regiões da cidade. Os trabalhos são realizados pela Secretaria de Manutenção da Cidade.

Os pedidos devem ser encaminhados à Central 156, que atende também solicitações de supressão, destoca (quando é retirada a raiz após o corte da árvore) e plantio.

No primeiro trimestre, 1.645 pedidos de poda foram atendidos, entre serviços executados e visitas programadas das equipes.
Neste ano e até fevereiro de 2018 estão programadas podas de árvores e visitas em 207 bairros na região central e nas zonas sul, leste e norte, sendo 42 bairros somente em abril deste ano.

Desde o dia 1° de abril, mais uma equipe passou a atuar nos serviços de poda e agora são quatro frentes de trabalho. Novas equipes devem reforçar o atendimento aos bairros nos próximos dias.

Além das quatro equipes terceirizadas, funcionários das sete regionais da Secretaria de Manutenção da Cidade atuam em casos em que há necessidade de serviços emergenciais para retirada de galhos, como quando há chuvas fortes. O serviço também está mais eficiente e completo, com a corte de todos os galhos necessários em cada árvore.

Supressão

Quando há pedidos na Central 156 para supressão de árvores e plantio, a equipe técnica da Prefeitura realiza vistorias para definir se os serviços serão executados.A retirada das árvores obedece legislação específica, sendo liberada apenas em casos necessários, como risco de queda.