Atletas joseenses garantem vaga na Seleção Brasileira
10/04/2017
Os atletas, ajoelhados dá esquerda para a direita: Júlia, Brenda, Michele, Sandy, Matheus, Felipe, Lucas, Letícia Oliveira e William Foto: Divulgação

Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida

As equipes do programa Atleta Cidadão e Fadenp (Fundo de Apoio ao Desporto Não Profissional) fizeram bonito no último fim de semana e colocaram nove lutadores de São José dos Campos na Seleção Brasileira de Taekwondo.

O elenco comandado pelos mestres Antônio Alcântara (Atleta Cidadão) e Daniel Melo conquistaram as vagas no Grand Slam, torneio organizado pela CBTKD (Confederação Brasileira de Taekwondo), no Rio de Janeiro.

A lutadora olímpica Júlia Vasconcelos levou a medalha de ouro na categoria adulto até 62kg e alcançou a incrível marca de sete anos consecutivos como integrante do selecionado nacional. Outros atletas que venceram o torneio foram: Brenda Carvalho (cadete até 44kg), Sandy Macedo (juvenil até 52kg) e Lucas Silva (juvenil até 51kg).

Michele Alves (juvenil até 42kg), Matheus Marciano (cadete até 37kg) e Felipe Murata (juvenil até48 kg) ficaram com a prata. Letícia Oliveira (adulto até 46kg) e William Silva (adulto até 63kg) terminaram na terceira posição. A comissão técnica foi completada pelos técnicos Alberto Oliveira, Edson Silva e Diego Pereira e pela fisioterapeuta Renata Carvalho.

O Atleta Cidadão, mantido pela Prefeitura, é responsável pela formação de atletas das categorias de base de São José dos Campos. São atendidos alunos de 7 a 17 anos, com seletivas abertas ou em turmas de treinamento das atividades esportivas. Passada a idade de permanência, o atleta tem oportunidade de entrar na equipe do Fadenp, que dá suporte na captação de recursos e estrutura esportiva.