Operação contra o "fluxo" faz autuações na Avenida Anchieta
10/04/2017
Policiais militares durante operação na Avenida Anchieta
Policiais militares, guardas municipais, agentes de trânsito e fiscais de posturas participaram de ação unificada na região central Foto: Charles de Moura/PMSJC

Secretaria de Mobilidade Urbana

A Prefeitura de São José dos Campos fortaleceu a operação contra o "fluxo" no último fim de semana (8 e 9), em parceria com a Polícia Militar, a Guarda Civil Municipal, agentes de trânsito e fiscais de posturas. Balanço aponta pelo menos 19 autuações a motoristas e motociclistas em blitze na Avenida Anchieta, no Jardim Esplanada, e ocorrências na região do Urbanova (zona oeste).

Somente na Avenida Anchieta, o balanço da operação aponta que foram sete autuações na noite de sexta-feira (7), outras oito entre a noite de sábado (8) e no início da madrugada de domingo (9).

Pelo menos 520 pessoas foram abordadas nas blitze, 17 estabelecimentos vistoriados, 105 carros e 31 motos revistados, com apreensão de um carro e uma moto, além da fiscalização da falta de alvará em uma casa de festas na Avenida Adhemar de Barros e falta de limpeza na calçada.

O planejamento da operação na última sexta-feira apontava que as equipes estariam apenas na Avenida Anchieta, mas o mapeamento do Comando de Policiamento do Interior 1 (CPI-1)
, em parceria com a Secretaria de Proteção ao Cidadão, mostrou que haveria "fluxos" em outros pontos da cidade, como no bairro Galo Branco, no distrito Eugênio de Melo (região leste), e no Urbanova, além de outras aglomerações em bairros da zona sul.

Com isso, a equipe de
posturas também visitou o bairro Galo Branco, com atuação preventiva e bons resultados. O próximo bairro a receber essas novas ações de prevenção será Santana  (zona norte), na região da Avenida Princesa Isabel, além de endereços que apresentaram registros de "fluxos" até semana passada.