Alunos de São José conquistam 1º lugar em torneio de xadrez
10/04/2017
Jogo de xadrez
O evento foi realizado no Clube dos Empregados do Comércio de Taubaté e contou com a participação de 20 escolas da região Foto: Divulgação

Secretaria de Educação e Cidadania

Alunos da Prefeitura de São José dos Campos conquistaram títulos para a cidade na primeira etapa do Circuito Valeparaibano de Xadrez Escolar 2017.

Organizado pela Associação Valeparaibana de Xadrez (AVPX), o evento aconteceu no final de semana com o objetivo de promover a integração dos alunos das escolas da região em um evento de raciocínio e concentração.

O evento foi realizado no Clube dos Empregados do Comércio de Taubaté e contou com a participação de 20 escolas da região e cerca de 90 alunos, entre eles 18 estudantes da Escola Municipal Hélio Augusto de Souza, que, juntos, somaram 53 pontos e conquistaram a melhor pontuação entre as escolas.

A aluna Cecília Panzeri Rodrigues ganhou o título de campeã na categoria sub-12 feminino. Sua irmã, Rafaela Panzeri Rodrigues, ficou com o terceiro lugar na categoria sub-14 feminino.

Representando os meninos, o estudante Enrique Freitas Martins da Silva ficou em terceiro lugar no sub-14 masculino, mesma colocação conquistada no sub-12 masculino por João Victor Oliveira Martins.

A competição é dividida em categorias de acordo com a faixa etária dos inscritos e o torneio é realizado em cinco etapas independentes. A próxima etapa está prevista para junho.