Seletivas de cinco modalidades terminam com 131 aprovados
11/04/2017
Candidato participa de seletiva de natação
A mais recente modalidade a ter avaliações foi a natação, que reuniu 51 candidatos na Casa do Jovem, com 35 atletas aprovados Foto: Charles de Moura/PMSJC

Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida

O Programa Atleta Cidadão encerrou as seletivas de futebol, futsal feminino, ciclismo e natação com 131 crianças e jovens pré-selecionados para a base joseense. De janeiro a abril, mais de 900 candidatos movimentaram as peneiras na busca por uma vaga nas equipes apoiadas pela Prefeitura.

Com exceção dos efetivados no ciclismo, todos os pré-selecionados passarão por um período de adaptação com as equipes do Atleta Cidadão e, se mostrarem bom desempenho, serão integrados de forma definitiva.

A última modalidade a ter avaliações foi a natação, que reuniu 51 candidatos no último sábado (8), na Casa do Jovem, em Santana. A peneira teve 35 aprovados, divididos entre as categorias Pré-Mirim, Mirim I e II, e Petiz I e II.

O esporte que teve mais candidatos e que mais recebeu atletas foi o futebol. Participaram 821 inscritos e foram pré-escolhidos 75 jogadores para o time Feminino Sub 17 e para os elencos masculino sub 11, sub 13, sub 15, sub 17 e sub 20. A divisão que mais recebeu reforços foi o Sub 11, com 23 novos integrantes.

No futsal feminino o Programa Atleta Cidadão aprovou 15 novas atletas do total de 27 que tentaram um espaço nas categorias sub 13, sub 15 e sub17. Para a o elenco mais novo, foram chamadas sete jogadoras. A equipe sub 15 convocou 6 meninas. Outras duas atletas serão integradas ao time sub 17.

O ciclismo se reforçou com seis novos membros. Eles foram pré-selecionados de um total de nove inscritos. O corpo técnico da modalidade aprovou três ciclistas para cada uma das categorias: speed e BMX. Na categoria olímpica, foram aprovados efetivamente dois ciclistas para a subcategoria infanto-juvenil e um para o infantil. Pelo BMX, dois jovens foram pré-selecionados para o elenco 17+ e um para a equipe expert 16.

Fique de olho

Os atletas que não conseguiram se inscrever ou não passaram pelos testes já realizados terão uma nova chance em maio. A Prefeitura está organizando novas seletivas, que devem acontecer durante todo o mês. As datas serão divulgadas pelo site da prefeitura.

O programa Atleta Cidadão, mantido pela Prefeitura, é responsável pela formação de atletas das categorias de base de São José dos Campos. São atendidos alunos de 7 a 17 anos, com seletivas abertas ou em turmas de treinamento das atividades esportivas.