Abertas inscrições para novo curso de empreendedorismo
15/04/2017
Mulheres participam de curso sobre empreendedorismo
O terceiro curso dentro da temática teve como tema a liderança empreendedora feminina Foto: Beto Freitas/PMSJC

Secretaria de Inovação e Desenvolvimento Econômico

A Prefeitura de São José dos Campos está com inscrições abertas para mais um curso de empreendedorismo. Desta vez o tema será Comportamento Organizacional. Serão disponibilizadas 50 vagas, gratuitamente.

As inscrições vão até dia 28 de abril e devem ser feitas exclusivamente no site da Prefeitura, na página do Programa Qualifica ou por meio do telefone 156. O curso será realizado no dia 8 de maio. A Organização é da Secretaria de Inovação e Desenvolvimento Econômico.

Novos cursos serão realizados nos próximos dois meses, em turmas de 50 alunos, beneficiando 400 pessoas no total. Durante a aula, os participantes têm acesso aos conceitos e as formas diversas em que se aplicam o empreendedorismo. O objetivo é capacitar os trabalhadores visando condições de geração de renda.

Neste ano, além dos cursos de empreendedorismo, a Prefeitura já promoveu cursos de hidráulica, gastronomia, além de palestras para capacitação de trabalhadores.

Mulher empreendedora

Na última terça-feira (11), aconteceu o terceiro curso dentro da temática do incentivo ao empreendedorismo. Sob o tema Liderança Empreendedora Feminina, o curso Liderança Empreendedora Feminina teve como objetivo discutir as questões femininas para colaborar com as mulheres participantes a potencializar seus pontos fortes, construir novas competências e desenvolver lideranças que identifiquem novas oportunidades. Também foram abordados temas como inovação para aprimoramento para seus próprios negócios ou em local que já trabalha como funcionária. Foram também abordados temas como como integridade, ética e responsabilidade, entre outros.

Ana Célia dos Santos é empreendedora na área de marketing de relacionamento e se disse muito satisfeita pela oportunidade do curso. “Contribuiu para a valorização da mulher no mercado de trabalho, principalmente em sua auto estima para vencer desafios na sociedade, seja ela já empreendedora ou em busca de uma colocação profissional”, afirmou.