Região sudeste recebe nesta quarta a 3º audiência pública
12/04/2017
Participantes durante audiência no Jardim das Indústrias
O segundo encontro para ouvir as sugestões da população foi realizado na terça-feira (11), no Jardim das Indústrias, na região oeste Foto: Jouvani Reis/PMSJC

Secretaria de Urbanismo e Sustentabilidade

A Prefeitura de São José dos Campos realiza nesta quarta-feira (12), no bairro Jardim Santa Fé (região sudeste), a terceira audiência pública para apresentar propostas para a regularização do zoneamento de 26 áreas do município. O encontro terá início às 19h na escola municipal Professora Lúcia Pereira Rodrigues.

As áreas específicas apresentadas pela Secretaria de Urbanismo e Sustentabilidade são desprovidas de regulamentação e hoje estão impedidas de serem reorganizadas pela Prefeitura.

A proposta para o regramento dessas áreas afetadas pela Adin (Ação Direta de Inconstitucionalidade), que atingem todas as regiões da cidade, deverá proporcionar a retomada do desenvolvimento imobiliário e econômico nesses locais específicos.

O segundo encontro entre população e Prefeitura aconteceu na última terça (11) na região oeste do município. Moradores e representantes dos bairros Jardim das Indústrias, Limoeiro e Alvorada, assistiram a apresentação na escola municipal Sebastiana Cobra. Eles puderam entender o mapa da proposta de mudanças.

“Eu acho importante vir e saber o que poderá mudar na cidade. É a oportunidade que a gente  tem para dar nossa opinião. É um momento rico para a população”, diz Maria José Siqueira, moradora do Jardim Alvorada há 30 anos.

As audiências prosseguirão até o dia 19 e vai acontecer nos bairros Vista Verde (leste), Santana (norte) e Centro, na Câmara Municipal. Veja os endereços das próximas audiências públicas.

Os munícipes poderão contribuir com sugestões no período de até cinco dias úteis após a realização de cada audiência. O encaminhamento das propostas poderá ser feito pelo e-mail splan@sjc.sp.gov.br ou protocolado junto à Secretaria de Urbanismo e Sustentabilidade, no 6º andar do Paço Municipal (Rua José de Alencar, 123, Centro).

Ao fim das audiências e análise das contribuições da sociedade, a Prefeitura encaminhará o projeto à Câmara.