Alunos comemoram Páscoa reforçando a partilha e a cidadania
12/04/2017
Confraternização na Escola Municipal de Ensino Fundamental do Rio Comprido
Na Escola Municipal de Ensino Fundamental do Rio Comprido, as crianças se reuniram para a partilha, com pães, bolos e salgadinhos Foto: Beto Faria/PMSJC

Secretaria de Educação e Cidadania

Alunos e professores da Prefeitura de São José dos Campos anteciparam a comemoração da Páscoa nesta quarta-feira (12/4) a Páscoa. Diversas ações foram desenvolvidas no sentido de reforçar valores e atitudes de cidadania entre as crianças e adolescentes.

Na EMEF Rio Comprido, por exemplo, que conta com cerca de 150 alunos matriculados, as crianças se reuniram para a ‘partilha’, contribuindo com pães, bolos e salgadinhos para montar uma farta mesa de café da manhã.

Para tornar a data ainda mais especial, a professora Aline Campos se reuniu com um grupo de ciclistas e com a escritora Val Saab para arrecadar caixas de bombom, que foram entregues às crianças no momento da partilha.

O grupo arrecadou mais de 1.300 caixas de bombom, que foram entregues também na EMEF Prof. Geraldo de Almeida, na zona leste. “Inicialmente, nossa ideia era atender a um pequeno grupo de alunos e não imaginávamos a repercussão que esta ação ganharia. Estou emocionada com a parceria dos nossos colegas e, principalmente, com o sorriso no rosto dessas crianças que é a melhor recompensa para nós”, destaca Aline Campos.

A mesma emoção contagiou os estudantes. O aluno Jhon Kelvin, de 11 anos, agradeceu o gesto de carinho. “A iniciativa da professora foi muito bonita e com certeza está tornando o dia de todos mais alegre. Páscoa para mim significa felicidade, amor ao próximo e paz, sentimentos que eles estão nos passando hoje”, diz.

Celebração ecumênica

Os servidores da Secretaria de Educação e Cidadania também comemoraram a data com uma celebração ecumênica. Estiveram presentes o Padre Thiago Domiciano Dias, da paróquia Nossa Senhora de Fátima, do bairro Altos de Santana e o Pastor Carlito Paes, representante da Igreja da Cidade em São José dos Campos.

Após a celebração, os presentes confraternizaram com um café da manhã colaborativo, preparado com o apoio de todos.