Vista Verde recebe a quarta audiência pública sobre zoneamento
17/04/2017
Moradores participam da audiência pública na região sudeste
O terceiro encontro com a população foi realizado no Jardim Santa Fé (região sudeste), com participação de moradores e líderes de bairros Foto: Beto Freitas/PMSJC

Secretaria de Urbanismo e Sustentabilidade

A quarta audiência para que a população participe das propostas para regulamentar o zoneamento de 26 áreas específicas de São José dos Campos, que foram afetadas pela Adin (Ação Direta de Insconstitucionalidade), será às 19h desta segunda-feira (17), no bairro Vista Verde (região leste).

O local é o auditório da Casa do Idoso (Rua Cidade de Washington, 164).

As áreas específicas, apresentadas pela Secretaria de Urbanismo e Sustentabilidade, estão distribuídas por toda a cidade e estão desprovidas de regulamentação. A proposta para o regramento dessas áreas deverá proporcionar a retomada do desenvolvimento imobiliário e econômico nessas localidade.

O quinto encontro entre população e Prefeitura vai ocorrer em Santana (norte), na terça-feira (18), e a sexta e última audiência, na Câmara Municipal (centro), na quarta-feira (19), sempre a partir das 19h. Os munícipes poderão contribuir com sugestões no período de até cinco dias úteis após a realização de cada audiência. O encaminhamento das propostas poderá ser feito pelo e-mail seurbs@sjc.sp.gov.br ou protocolado na Secretaria de Urbanismo e Sustentabilidade, no 6º andar do Paço Municipal (Rua José de Alencar, 123, Centro).

Ao fim das audiências e análise das contribuições da sociedade, a Prefeitura encaminhará o projeto à Câmara.

Projeto

O projeto de zoneamento dessas 26 áreas específicas foi desenvolvido a partir de análises técnicas e urbanísticas, levando em conta as características de cada bairro. Foi indicada a zona de uso já estabelecida na lei de zoneamento mais adequada ao local.

A íntegra da proposta da lei de zoneamento e os endereços das audiências estão disponíveis no site da Prefeitura.