São José garante vaga na fase regional em 14 modalidades
17/04/2017
Equipe de futsal feminino da delegação joseense
No futsal feminino, a equipe joseense se classificou para a próxima etapa ao derrotar o time de Paraibuna por 12 a 1 Foto: Divulgação

Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida

Após duas semanas de disputas da fase sub-regional, a deleção joseense garantiu vaga em 14 modalidades na fase regional dos Jogos Abertos da Juventude. O grupo é formado por atletas do Fadenp (Fundo Apoio ao Desporto Não Profissional) e do programa Atleta Cidadão.

As partidas classificatórias começaram no dia 4 de abril. A conquista mais recente veio no feriado de Páscoa, com o futsal feminino, que goleou Paraibuna por 12 a 1. Outras equipes, como as de futsal e basquete masculino, também venceram os respectivos compromissos no feriadão, mas ainda aguardam a definição de outros jogos.

São José já tem atletas credenciados para as seguintes modalidades: atletismo (feminino e masculino), judô (feminino e masculino), natação (feminino e masculino), basquete feminino, tênis feminino, futebol feminino, handebol (feminino e masculino), damas (misto), xadrez (feminino e masculino), futsal feminino, ginástica artística (feminino e masculino) e ginástica rítmica (exclusivo feminino).

Seis modalidades têm disputadas agendadas para os próximos dias. Os últimos confrontos eliminatórios serão em 29 de abril, com o vôlei de praia (feminino e masculino).

Além de São José, participam as delegações de Igaratá, Jacareí, Jambeiro, Monteiro Lobato, Paraibuna, Santa Branca e Santa Isabel, que disputarão nove modalidades. Os jogos não têm cidade-sede fixa.

Sobre os Jogos

Os Jogos Abertos da Juventude são realizados de março a junho, sendo dividido em três fases: sub-regional, regional e final estadual. Podem participar crianças e jovens até 19 anos completos ou a completar em 2017 (exceção às ginásticas artística e rítmica, com restrições próprias).

Na primeira fase, a competição é disputada entre atletas das cidades que compõem as inspetorias e a Diretoria Regional de Juventude, Esporte e Lazer das regiões esportivas do estado. Os classificados garantem vaga na fase regional, em que as delegações se enfrentam em cada uma das oito regiões, também sem cidade-sede. A fase final estadual acontecerá nos dias 10 a 18 de junho, em Presidente Prudente.