Parceria com Sebrae promove curso Cidadão Empreendedor
17/04/2017
Mulheres participam de curso sobre liderança empreendedora feminina
Os cursos sobre empreendedorismo abordam vários temas, como o incentivo à liderança das mulheres no mercado de trabalho Foto: Beto Freitas/PMSJC

Secretaria de Inovação e Desenvolvimento Econômico

A Prefeitura de São José dos Campos já está com inscrições abertas para mais um curso na área de empreendedorismo. Desta vez, em parceria com o Sebrae, será realizado o curso gratuito Cidadão Empreendedor. As inscrições vão até 18 de maio e aulas terão início em 22 de maio, no Sesi.

Será um curso em três módulos presenciais de três horas e o restante a distância, totalizando 26 horas. No dia 29 de maio, terá início a etapa Oficina Fluxo de Caixa. Já, em 5 de junho, ocorrerá a Oficina Ganhe Mercado. O curso será dividido em três fases e terá duração total de 26 horas.

A organização do curso ocorre juntamente com a Secretaria de Inovação e Desenvolvimento Econômico. O curso tem como objetivo proporcionar aos participantes o entendimento do empreendedorismo como opção de carreira e auxiliar na formação das competências mais procuradas pelo mercado de trabalho.

A estrutura do programa do curso prevê questões como aplicação de atividades de educação empreendedora baseadas em temas como o empreendedorismo, finanças, inovação, marketing, pessoas e planejamento.

As três fases do programa serão divididas nos temas: Que empreendedor sou eu e Os desafios para se abrir um negócio; na segunda fase, Conhecendo a Gestão - Desenvolvendo as Competências do Profissional do Futuro e, finalmente, uma palestra geral de encerramento.

As inscrições devem ser feitas por meio do site da Prefeitura, na página do Qualifica ou pelo serviço 156.