Fundhas completa 30 anos com mais de 4 mil pessoas atendidas
17/04/2017
Alunos do Cephas participam de formatura
No dia 8 de abril, 300 alunos se formaram nos cursos técnicos do Cephas, que é a escola de educação profissional da fundação Foto: Beto Faria/PMSJC

Fundhas

No dia 28 de abril, a Fundhas (Fundação Hélio Augusto de Souza) completa trinta anos de serviços prestados às crianças e adolescentes de São José dos Campos, dando-lhes a oportunidade de se desenvolverem como pessoas e como profissionais.

Ao longo desses 30 anos, a Instituição já contribuiu com a formação de mais de 30 mil crianças e jovens que viram em seus projetos a possibilidade de realização dos sonhos e  de crescimento profissional. Atualmente, mais de 4 mil estão inseridos nos programas sociais.

A Fundhas participou ativamente dos debates e discussões para a criação do ECA – Estatuto da Criança e do Adolescente, fato que mudou, inclusive, o atendimento da Instituição. Com o advento do ECA, muitos projetos tiveram de ser revistos e muitos novos criados para atender à legislação.

De olho na inserção dos jovens no marcado de trabalho, a Fundhas buscou parcerias com pequenas e grandes empresas para que pudesse dar a oportunidade do primeiro emprego. Hoje são dezenas de empresas que contratam os jovens aprendizes, formados pela Fundhas.

Uma escola técnica foi criada para poder oferecer cursos técnicos de qualidade à população de São José dos Campos. O Cephas (Centro de Educação Profissional Hélio Augusto de Souza) nasce para ser referência em qualificação profissional.

Para comemorar todas as conquistas, a  Fundhas está preparando diversas atividades que incluem apresentação, em espaços públicos, da peça teatral Romeu e Julieta, de William Shakespeare, encenada por crianças da Sede Parque Industrial e apresentação da Fanfarra da unidade Jardim Paulista. Serão realizados eventos para crianças, adolescentes e funcionários.

A exposição “Fundhas, 30 anos realizando sonhos” estará aberta ao público nos dias 28 de abril a 3 de maio, no Vale Sul Shopping, onde serão reveladas histórias de superação de ex-alunos e famílias que foram atendidas pela Instituição.