Prefeitura equipa Guarda para melhorar segurança à população
17/04/2017
Guardas em treinamento
Além de compra de novos uniformes e coletes a prova de balas, a Prefeitura promove treinamento para os integrantes da corporação Foto: Claudio Vieira/PMSJC

Secretaria de Proteção ao Cidadão

A Prefeitura de São José dos Campos abriu licitação para a compra de novos uniformes e coletes a prova de balas à guarda civil municipal. A medida visa equipar a Guarda e proporcionar mais segurança aos servidores, além de oferecer um serviço com mais qualidade à população.

As ações de melhorias para a atuação da GCM inclui a aquisição de fardas para todo o efetivo, com calças, camisas, camisetas, meias, cintos, bonés e botas, além de blusas de frio.

O edital para a compra de 75 coletes está sob coordenação da Secretaria de Proteção ao Cidadão. Os lances das empresas interessadas deverão ser apresentados na próxima quinta-feira (20).

De acordo com o comando da GCM, os coletes balísticos serão destinados para os guardas que atuam nas ações operacionais diárias como, por exemplo, servidores que fazem a ronda em parques e patrimônios públicos e aos que participam de operações em conjunto com a Polícia Militar.

Considerado EPI (Equipamento de Proteção Individual) para o uso dos guardas civis municipais, o colete também será estendido para os agentes que atuam junto às sedes das regionais, Unidades de Pronto Atendimento, Unidades Básicas de Saúde, entre outros.

Após a conclusão do processo de licitação e com a autorização do Exército Brasileiro, a empresa vencedora terá o prazo de trinta dias para entregar os coletes.