Região norte recebe hoje a penúltima audiência pública
18/04/2017
Moradores participam de audiência pública na Casa do Idoso Leste
O quarto encontro, realizado na região leste, foi marcado pela grande participação de moradores e representantes de comunidades Foto: Charles de Moura/PMSJC

Secretaria de Urbanismo e Sustentabilidade

Moradores da zona norte de São José dos Campos recebem, nesta terça-feira (18), a penúltima audiência pública que apresenta e discute propostas para a regulamentação do zoneamento de 26 áreas afetadas pela Adin (Ação Direto de Inconstitucionalidade). O encontro será às 19 horas, na Casa do Idoso de Santana.

As propostas apresentadas pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Urbanismo e Sustentabilidade, levam em consideração questões urbanísticas, a mobilidade urbana, o fluxo de pessoas e as características de cada região. As mudanças também deverão promover o desenvolvimento econômico do município.

A quarta audiência, que aconteceu na noite da segunda (17, no bairro Vista Verde (na zona leste), foi marcada pela grande participação de representantes de sociedades amigos de bairro. Entre os participantes, estavam moradores dos bairros Vista Verde, Santa Cecília 1, Pousada do Vale, Cajuru, Campos de São José, Chácara São Silvestre e Jardim Motorama.

“Eu acho importante participar da audiência porque influencia no dia a dia de toda a sociedade e isso acarreta problemas e soluções”, conta Juliane Fernandes, moradora do distrito Eugênio de Melo.

O estudante de arquitetura Júlio Cesar Barbosa demonstrou a preocupação com o crescimento e a necessidade do planejamento. “Eu creio que essa discussão seja fundamental. É a oportunidade para opinar para o planejamento da cidade”, afirmou.

A população tem prazo de cinco dias úteis, após a sua realização de cada audiência, para apresentar propostas à Prefeitura. Após a análise de todos as sugestões, a Prefeitura envia o projeto à Câmara.

A íntegra da proposta da lei de zoneamento para essas áreas específicas está disponível no site da Prefeitura