Alunos recebem doação da Monsanto no Dia do Livro
18/04/2017
Alunos de escola municipal recebem doação de livros da Monsanto
Alunos de escola municipal recebem doação de livros da Monsanto Foto: Beto Faria/PMSJC

Secretaria de Educação e Cidadania

Os alunos da escola municipal de ensino fundamental ‘Profª Maria Ofélia Veneziani Pedrosa’, no Jardim Limoeiro, zona oeste de São José dos Campos, comemoraram o Dia do Livro em meio a muitas leituras.

Os estudantes receberam a doação de 120 livros da empresa Monsanto, vizinha à escola. Estes exemplares foram adquiridos em uma ação voluntária entre os funcionários da empresa, especialmente para comemorar a data e atender aos alunos desta escola.

“Ficamos muito felizes com o presente! Eu adoro literatura e esses livros vão servir tanto para um momento descontraído de leitura quanto para os estudos dentro da sala de aula”, conta a aluna Rita de Cássia da Silva Santos, do 5º ano.

Também em parceria com a Monsanto, a escola comemorou antecipadamente o Dia da Terra (22 de abril). A empresa doou quatro mudas nativas da região que foram plantadas pelos estudantes nas dependências da escola.

“É uma honra ter a Monsanto como parceira da nossa escola. Nós, enquanto educadores, acreditamos na importância de construir novos leitores a cada dia e ficamos gratos por ter parceiros que se pensem como nós”, destacou a diretora da escola, Priscila Costa.