População deve participar da última audiência nesta quarta-feira na Câmara
19/04/2017
Moradores participam da audiência na Casa do Idoso Norte
A quinta reunião foi realizada na Casa do Idoso Norte, em Santana, com a presença de moradores e representantes de bairros da região Foto: Beto Faria/PMSJC

Secretaria de Urbanismo e Sustentabilidade

Esta quarta-feira (19), é o dia da última audiência pública promovida pela Prefeitura de São José dos Campos para apresentar propostas para a regulamentação do zoneamento em 26 áreas do município. O evento será a partir das 19h, na Câmara Municipal. Essa será a sexta audiência.

A população teve a oportunidade de conhecer o projeto municipal e de apresentar propostas em todas as regiões da cidade. Essas áreas específicas estão sem zoneamento em razão da Adin (Ação Direto de Inconstitucionalidade) e, por isso, a Prefeitura está impedida de conceder qualquer tipo de alvará para construções.

As propostas apresentadas pela Secretaria de Urbanismo e Sustentabilidade levam em consideração questões urbanísticas, mobilidade urbana e as características de cada região. As mudanças também deverão promover o desenvolvimento econômico nessas áreas da cidade.

A quinta audiência, que foi realizada na noite de terça-feira (18), na Casa do Idoso de Santana (na zona norte), teve também grande participação de representantes de sociedades de amigos de bairro. Entre os participantes, estavam moradores de  Santana, Altos de Santana, Chácaras Oliveira e Vila Rossi, entre outros bairros.

“Gostei muito do encontro. Sempre participo das audiências públicas porque acho fundamental que os moradores colaborem com o desenvolvimento de São José através de suas sugestões”, disse a  aposentada Maria Inácia Martins, 82 anos,  moradora do Chácaras Oliveira.

“A Prefeitura está nos dando voz e vez. É um espaço importante para os moradores opinarem. Com nossas sugestões, ajudaremos na construção de uma cidade melhor”, afirmou a dona de casa Teresa Leite dos Santos, 59 anos.

Já foram realizadas cinco audiências públicas nas regiões sul, sudeste, leste, oeste e norte.

Os munícipes poderão contribuir com sugestões no período de até cinco dias úteis após a realização desta última audiência. O encaminhamento das propostas poderá ser feito pelo e-mail seurbs@sjc.sp.gov.br ou protocolado na Secretaria de Urbanismo e Sustentabilidade, no 6º andar do Paço Municipal (Rua José de Alencar, 123, Centro). Após análise das contribuições da sociedade, a Prefeitura encaminhará o projeto de lei à Câmara.